Menu

Select Location (Optional)

Select Location

O Livro Proibido do Jiu-Jitsu – Volume 3

A história que os Gracies não contaram

Por: Marcial Serrano

Nesse terceiro volume da Obra do “O Livro Proibido do Jiu-Jítsu”, A História que os Gracies não contaram! Obra que inicialmente se acreditava que se constituiria de apenas 2 volumes, e que para surpresa do autor na continuidade de suas pesquisas, se deparou com um riquíssimo acervo de reportagens jornalísticas digitalizadas, e que dão uma visão geral dos fatos passados na época de seus acontecimentos, hoje a disposição dos pesquisadores e amantes das artes marciais. No primeiro volume, que abordou a ressuscitação de Géo Omori, lutador japonês que chegou ao Brasil em 1929, se estabelecendo na Cidade de São Paulo, com apresentações no “Circo Irmãos Queirolos”, e tendo fundado uma das primeiras academias de Jiu-Jítsu no Brasil, no Bairro do Brás, e posteriormente, se estabelecendo no Rio de Janeiro, Capital Federal na época. Géo Omori foi na década de 30, o maior divulgador do Jiu-Jítsu no Brasil, de formação do Jiu-Jítsu Kodokan (Judô Kodokan).

O primeiro volume além de ressuscitar Géo Omori, trouxe outros personagens que também foram importantes para a efetivação do Jiu-Jítsu, Judô e da luta Livre no Brasil.

No segundo volume mostramos outros protagonistas da história do Jiu-Jítsu, Judô e da Luta Livre, entre os anos de 1934 e 1950.

Agora no terceiro volume, que abrange os anos de 1950 até o início do ano de 1955, o leitor terá uma visão bem clara dos fatos ocorridos na introdução oficial do Judô Kodokan como esporte, e a guerra declarada por Carlos e Hélio Gracie contra sua implantação no Brasil.

Place Categories: Books, Magazine And DVDs

Place Your Review

You must be logged in to post a review.

Report this?

Send To Friend

Captcha Verification
captcha image

Send Enquiry

Captcha Verification
captcha image

Claim Listing

What is the claim proccess?

Captcha Verification
captcha image
%d bloggers like this: